VISITE O BLOG DA IV MARCHA LÉSBICA DE POA!

Já temos um novo blog para acomnharmos a II JORNADA LÉSBICA FEMINISTAS e a IV MARCHA LÉSBICA DE POA!

Visite e divulgue! Em 29 DE AGOSTO DE 2010 estaremos de novo na RUA!

www.4marchalesbicadepoa.blogspot.com

...............................................................................................

Fotos Marcha 30-08-2009 (Graziela, Naiara, Dirceu, Caio, Joana e Paulinho)


O que é e qual a finalidade de uma Jornada Lésbica Feminista?


Nós mulheres lésbicas e bi-sexuais sofremos, como todas as mulheres os efeitos nefastos da forma como somos vistas nessa sociedade MACHISTA, (que oprime quem não é homem) RACISTA (que oprime quem não é branco) SEXISTA (que separa conforme o sexo) e LESBOFÓBICA (que discrimina quem é lésbica).
Em função disso, mas também porque temos, como homossexuais, mais de 30 direitos que nos são negados (mas que são concedidos a quem é heterossexual) precisamos gritar a nossa existência!
Este ano em Porto Alegre e no RS faremos isso através de uma JORNADA LÉSBICA FEMINISTA, na qual realizaremos um debate aprofundado das vulnerabilidades que afetam todas aquelas que não se pautam pela heteronormatividade hipócrita desta sociedade.
Várias atividades serão desenvolvidas para marcar o mês de agosto, mês da VISIBILIDADE LÉSBICA!
No final, no dia 30 DE AGOSTO realizaremos a III Marcha Lésbica de Porto Alegre e I Marcha Lésbica do RS.

CONVOCAMOS TODAS as mulheres feminista a empunharem conosco esta bandeira, porque NOSSOS CORPOS NOS PERTENCEM, porque temos direito a autodeterminação, porque podemos amar como e a quem nos for mais prazeiroso.

Lutaremos sempre, pautadas pelo feminismo, contra todo o tipo de VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES!

CONTRA TODO O TIPO DE VIOLÊNCIA E DE OPRESSÃO!
EM CADA BEIJO UMA REVOLUÇÃO!

Memória Visual da Construção da Jornada Lésbica Feminista

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Atividades da SEMANA 25 a 30/08

27/08 - Oficina Saúde das Mulheres Lésbicas
Outra atividade gratificante: Haviam mais pessoas na sala do que esperávamos e menos do que desejávamos, já que a atividade era voltada para gestores de saúde e para profissionais da área.
Maria Geneci, do Sindisaúde, deu um depoimento emocionado no final, falando contra o preconceito e pela inclusão de todos os segmentos na ações do sindicato.
Nas mesas e debates a participação da SMDHSU, através da coordenadora Leila Schaam e do GHC , através de nossa companheira de luta Carla Batisa, gestora do Hospital da Criança Conceição, além das dezenas de pessoas (na maioria mulheres) e das ativistas da LBL.
Valeu o debate. Valeu o que conseguimos construir de acúmulo e das ações que planejamos para a frente.
Dois convites nos deixaram, no final, muito contentes: o do Sindisaúde para darmos continuidade ao trabalho ajudando a construir as políticas do sindicato nas questões de orientação sexual e da SMDHSU para fazermos juntas uma cartilha sobre a pesquisa.
Assim que finalizarmos a Jornada levaremos a termos as duas tarefas.


26/08 - Debate "Academia e Movimentos Sociais"
Nossa, AMAMOS esta atividade. A academia com sala cheia. O companheiro Alex - representante dos catadores- "matado a pau" com uma lição de cidadania que não víamos há anos e a Rose, da LBL, arrancando lágrimas da platéia (literalmente!). Foi muito bom.
Não que tenha estancado o debate: esta não era a proposta. Mas poder conversar francamente com professores e com estudantes de diversas faculdades (e de diveras universidades, porque haviam pessoas de outras universidades lá) foi muito bom. Parabéns da LBL ao NUPACS pela atividade que a gente espera ver replicada por cada canto da academia. Atividade nota 10!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A utilização, no anuncio acima, das palavras que são popularmente usadas para designar uma lésbica te ofende?

ATIVIDADES CULTURAIS

Realização e Apoiadoras

Realização e Apoiadoras